A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) conseguiu matricular 187 alunos na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), apenas 15% do total de 1.190 vagas oferecidas para o segundo semestre. A maior procura foi para o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia Noturno, Campus Mossoró, com 36% das vagas preenchidas.
Segundo a Pró-Reitoria de Graduação, 34% dos alunos se matricularam para o curso no campus na Ufersa em Caraúbas e 28% em Pau dos Ferros. Do total de alunos matriculados, 111 são do Rio Grande do Norte, sendo 46% de Mossoró; 51 do estado do Ceará e, 8 estudantes da Paraíba, além de outros estados, inclusive, da região sudeste (Rio de Janeiro e Minas Gerais).
A Pró-Reitoria de Graduação afirma que o calendário de matrícula para a segunda chamada e a lista de espera do SiSU continua sem alteração. A segunda chamada está prevista para amanhã, 13, com matrículas entre os dias 17 e 18 do mesmo mês. Depois dessa data, o estudante que não for chamado deverá manifestar seu interesse em participar das listas de espera no período de 13 a 19 de julho.
As listas serão geradas e enviadas às instituições de ensino, que a partir daí assumirão o processo. A data da convocação será 24 de julho e o período de matrículas ainda será definido pela Ufersa, que, por conta greve de técnicos-administrativos, precisou interromper as matrículas presenciais e realizar as inscrições somente pela Internet. Esse contratempo é visto como um dos motivos para o baixo percentual de matrículas na primeira chamada.
Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!