Páginas

quinta-feira, julho 05, 2012

Técnicos-administrativos em greve decidem impedir matrículas de novos alunos na Ufersa

Campus_da_Ufersa
Técnicos-administrativos em greve da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realizaram assembleia ontem, em Mossoró, e decidiram acatar a orientação nacional de inviabilizar as matrículas dos estudantes para o 2º semestre por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), iniciadas no último dia 29, apesar da paralisação.
Segundo a assessoria do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte (Sintest/RN), o Comando Local de Greve foi instalado exatamente no setor de registro escolar, responsável por todas as matrículas daquela Universidade, numa estratégia para atrapalhar a realização das matrículas.
O movimento grevista na Ufersa ganha reforço hoje de uma caravana de Natal, composta por técnicos-administrativos em greve da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os servidores participam de ato público conjunto na Praça do Pax, às 16h, a fim de chamar atenção para a reivindicação da categoria.
As matrículas na Ufersa são para preenchimento de 1.190 vagas, nos campi de Mossoró (690), Angicos (200), Caraúbas (150) e Pau dos Ferros (150). A orientação é de que os procedimentos sejam feitos no próprio campus para onde o aluno foi aprovado, com exceção dos selecionados para Pau dos Ferros, que devem se matricular na Ufersa - Mossoró.
O pró-reitor de Graduação e Ensino, professor Arimatéa Matos, não foi localizado pela equipe de reportagem do O Mossoroense, no final da tarde de ontem, para comentar a decisão dos técnicos-administrativos de inviabilizar as matrículas.
A segunda chamada do SiSU está prevista para o dia 13 deste mês, com matrículas entre os dias 17 e 18 do mesmo mês. Depois dessa data, o estudante que não for chamado deve manifestar seu interesse em participar das Listas de Espera no período de 13 a 19 de julho.
As listas serão geradas e enviadas às instituições de ensino, que a partir daí assumirão o processo. A data da convocação será dia 24 próximo e o período de matrículas ainda será definido pela Ufersa.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!