A CBF publicou, nesta segunda-feira, a súmula da partida entre Grêmio e Atlético-MG, realizada no domingo, no estádio Olímpico, que terminou 1 a 0 para o time de Belo Horizonte. No documento, o árbitro Paulo Cesar Oliveira relata a presença de uma faixa ofendendo a mãe de Ronaldinho Gaúcho, retirada pelo policiamento antes da partida. A exibição do artefato pode pesar contra o Grêmio.
A conduta do público, descrita na súmula, foi definida da seguinte forma. "No momento em que adentrei o campo, antes da partida, observei que havia pendurado uma faixa no lado oposto às áreas técnicas, na arquibancada onde se encontravam torcedores do Grêmio. A referida faixa continha as seguintes palavras: "Miguelina Prostituta". Contatei o policiamento que prontamente a retirou deste local e ficou de posse da mesma no Jecrim (Juizado Especial Criminal), segundo informações do tenente Pioner", diz o documento.
O material ofensivo dos aficionados gremistas se refere à mãe de Ronaldinho Gaúcho, que se recupera de um câncer. O atleta, inclusive, esteve em Porto Alegre em uma série de oportunidades acompanhando a recuperação de Dona Miguelina.
A conduta do público pode prejudicar o Grêmio. A súmula será analisada pelo STJD para definição se cabe ou não punição. O policiamento, antes do jogo, trabalhou duro para evitar que materiais ofensivos entrassem nas arquibancadas do Olímpico, mas não conseguiu evitar tal situação.
Em campo, Ronaldinho Gaúcho foi destaque do Atlético-MG na vitória por 1 a 0. Depois da partida, ironizou a torcida do Grêmio, caminhou em direção ao vestiário dos mandantes e, já no local destinado aos visitantes, gritou: "Estão todos quietinhos agora", desabafando sentimento de revolta.
Desafeto do Grêmio pela maneira que saiu do clube em 2001 e a negociação frustrada de 2011, Ronaldinho Gaúcho se despediu do Olímpico com vitória. O estádio, que foi palco do início de sua carreira profissional, não mais receberá jogos do camisa 49, pois no final deste ano dará lugar a Arena.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!