Mais um problemão para o novo secretário estadual de Saúde, Isaú Gerino, resolver.
Diante do caos sem solução no hospitais Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Maria Alice, Santa Catarina e Tarcísio Maia, o Sindicato dos Médicos (Sinmed) inicia na próxima semana interdição dos setores que não apresentam condições mínimas para o exercício profissional, em Natal e Mossoró.
Alega que está “fundamentados nos Boletins de Ocorrência registrados nas delegacias de polícia do estado” no mês de maio último.
Afirma que a situação é grave ao ponto de realizar uma interdição completa das unidades de saúde. Mas, porém todavia, entende que os serviços devem ser desativados por etapas.
Os primeiros hospitais a serem interditados são o Santa Catarina e o Tarcísio Maia (Mossoró), no próximo dia 10. Depois, Walfredo Gurgel, João Machado, Giselda Trigueiro e Ruy Pereira, todos na capital dos magos-desassistidos.
A intenção é alertar o governo para que corrija emergencialmente as situações críticas.
Sobre o assunto, o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, concede entrevista coletiva sexta (6), às 10h. Ocasião em que apresentará os Boletins de Ocorrência já realizados, e anunciar os próximos.
Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!