Após a conquista do título interino da categoria peso-galo (até 62kg) do UFC, o lutador potiguar Renan Barão mostrou ao mundo o que é um exemplo de humildade. Ele agradeceu, em gestos simples, todos aqueles que lhe apoiaram.
Barão correu para as câmeras para agradecer e fez questão de lembrar todos os passos de sua origem. Diante da câmera, agradeceu a cidade de Natal, onde nasceu, a academia Kimura Nova União, local no qual iniciou os passos e bairro das Quintas, onde mora.
“Valeu Natal, equipe Kimura Nova União, valeu bairro das Quintas. É nós”, gritou Barão, diante das câmeras, ao mundo, em um gesto simples.
Durante todo o combate, o lutador potiguar foi superior, apesar do seu adversário, o norte-americano Urijah Faber, já ter conquistado o título do World Extreme Cagefighting, evento que era organizado pela mesma empresa que gerencia o UFC. Faber foi campeão em uma categoria acima: peso-pena (até 67kg).
Renan dominou os cinco rounds, em uma luta que permaneceu em pé durante os cinco rounds, já que Faber estava evitando ir ao chão, uma vez que Barão tem um ótimo jiu-jitsu. Entretanto, o potiguar também foi superior na trocação, aplicando vários chutes e joelhadas e ganhando o combate por decisão unânime dos jurados.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!