Páginas

terça-feira, julho 03, 2012

Parlamentar propõe alternativa a baixo custo para alimentação animal durante a seca


NATAL/INTERIOR - O deputado estadual George Soares (PR) protocolou na manhã de terça-feira, 26 de junho, na Assembleia Legislativa, em Natal, um requerimento solicitando que seja oferecido aos criadores de gado bovino, farelo de soja a baixo custo, subsidiado através da companhia Nacional de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Conab/RN), como uma alternativa para o rebanho no período de seca.
Em sua justificativa, exposta na proposição, o parlamentar republicano alegou que no período seco há uma queda na oferta de proteína para a alimentação dos animais, fazendo com que percam peso e as vacas diminuam a produção de leite, justamente no período em que mais dão cria e os bezerros precisam de alimentação e, em consequência disto, os animais delongam um tempo maior para voltarem à fase de procriação.
George Soares destacou que a alternativa para o rebanho bovino no período da seca, como a que o Rio Grande do Norte está enfrentando, é uma ração de baixo custo à base de farelo de milho e soja.
O deputado do PR manifestou confiança de que a propositura mereça acatamento na instância da direção regional da Conab, a capital do Estado. "Espero que a Conab seja sensível e veja que esta reivindicação é pertinente e oportuna", frisou. 
Assembleia aprova projetos de abrangência regional
Na manhã de quarta-feira, dia 27, dois projetos de lei propostos por George Soares foram aprovados na Assembleia Legislativa. O primeiro inclui o município de Maxaranguape, na Região Metropolitana de Natal, pleito que contempla reivindicação feita por lideranças da referida cidade.
O representante do Vale do Açu na Assembleia enfatizou que vê a necessidade de tal inclusão para que assim a cidade possa ser contemplada com ações que concretizem o seu enorme potencial de desenvolvimento. O deputado ressaltou que a inclusão estimulará as potencialidades do município.
O segundo projeto de lei chancelado pela Assembleia Legislativa potiguar reconhece como de utilidade pública a Associação dos Pescadores, Pescadoras Artesanais e Aquicultores do município de Jucurutu.
Quanto ao reconhecimento da entidade jucurutuense, ele frisou que a medida estimula o trabalho dos associados, oferecendo oportunidade de melhores condições de trabalho e renda.
George Soares observou que a aprovação dos dois projetos de lei transforma em realidade o sonho de duas comunidades, proporcionando uma maior dinamização econômica e social.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!