quinta-feira, julho 26, 2012

Meia do Atlético-GO é pego no exame antidoping; clube aguarda contraprova


O meio-campo Bida foi pego em exame realizado após a partida diante do Fluminense

O meia Bida, do Atlético-GO, foi pego no exame antidoping na partida diante do Fluminense, no Serra Dourada, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube goiano aguarda o contraprova do exame que deverá ser divulgada nos próximos dias. O atleta tomou um medicamento passado pelos profissionais do clube.

O diretor de futebol do clube, Adson Batista, afirmou em entrevista coletiva que a instituição dará toda assistência ao jogador. Além disso, deixou claro que esse não é o momento de procurar culpados.  O cartola revelou que dois jogadores tomaram o mesmo medicamento, mas não foram sorteados para o exame.

“Nesse momento precisamos resolver esse problema e não procurar culpados. Dois jogadores chegaram a tomar o mesmo medicamento, mas por sorte não foram pegos. Eu não vou revelar os nomes dos atletas para não expor os profissionais. Esse caso servirá para melhorarmos o nosso departamento e o Bida poderá crescer com o episódio”, disse.



Adson Batista explicou que o clube ainda não foi notificado pela CBF, mas resolveu antecipar os fatos. Ele acredita que o clube terá entre 30 e 60 dias para preparar a defesa de Bida.

“Os prazos vão depender da portaria que a CBF baixar. Fomos comunicados e antecipamos os fatos porque nem chegamos a ser notificados. Trabalhamos sempre com a verdade. Acredito que teremos de 30 a 60 para apresentarmos a defesa”, afirmou.

Por fim, o dirigente afirmou que o episódio não irá de forma alguma manchar a instituição. “Esse ano tem muita gente que tentou. Porém, nós vamos passar e a instituição ficará. Acho impossível manchar o nome de uma instituição com mais de cem anos. Não foi o primeiro nem será o último caso de doping. Vamos procurar evoluir com isso”, encerrou.

Fonte: Uol Esportes/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!