terça-feira, julho 10, 2012

Manhã de protestos, confusão e engarrafamento na BR 101


 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press)

Representantes do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest) e técnicos administrativos da Universidasde Federal do Rio Grande do Norte, em greve desde 11 de junho, e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, com as atividades paralisadas desde 21 de junho, fecharam um trecho da BR 101 Sul durante uma hora na manhã desta terça-feira (10). O trânsito ficou interrompido no sentido Parnamirim/Natal, nas imediações do Makro e do Sam´s Club, causando uma faixa extensa de engarrafamento na rodovia. Apesar da presença da Polícia Rodoviária Federal, os grevistas mantiveram o movimento das 10h15 às 11h20.

O protesto gerou muita confusão e revolta nos motoristas e nos passageiros que tiveram suas rotinas interrompidas em um trecho bastante movimento da cidade. Apesar de não ter havido agressão física, os populares ficaram muito exaltados e indignados com o manifesto grevista. Francisco da Silva foi um dos motoristas impedidos de passar e quase perdia a consulta marcada há um ano para o neto que estava com ele no veículo. 

O presidente do Sindicato, José Rebouças, avaliou a manifestação como positiva porque conseguiu chamar atenção da sociedade para a atual situação das universidades e para a necessidade de negociação. A programação do Sintest desta terça-feira começou com uma assembleia na Avenida Salgado Filho, próximo ao Shopping Midway Mall.

No país, servidores de 60 universidades federais estão em greve.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!