O juiz eleitoral José Herval Sampaio Junior, determinou a apreensão de duas máquinas perfuratrizes na zona rural e urbana do município de Baraúna que estariam sendo usadas possivelmente para fins eleitoreiros pela coligação liderada por Luciana Oliveira (PMDB).
Foram duas decisões. A primeira apreendendo (lacrando) uma perfuratriz que estava na localidade Serrote, distante 15 km da cidade, assinada e cumprida no dia 24 de julho. Esta máquina já estava perfurando o terceiro poço na comunidade.
A segunda decisão foi no dia 26. Neste caso a perfuratriz estava sendo tirada de Baraúna depois que a primeira foi lacrada, mas quando ia passando por uma lombada, o caminhão quebrou. O juiz determinou que a máquina fosse guardada na garagem da Prefeitura.
Esta máquina estava estacionada em frente a uma residência de pessoas ligadas a campanha de Luciana Oliveira,
A decisão do juiz eleitoral teve como base denuncia feita pelos advogados contratados pela “Coligação Baraúnas não pode Parar”, liderado por Isoares Martins (PR), na Justiça Eleitoral, em Mossoró, que responde pelo município de Baraúna. Além de depoimentos, a ação tem gravações que serão analisadas.
A Coligação de Isaores Martins reclamou que o marido de Luciana Oliveira, Gilson Oliveira, da “Baraúnas para os Baraunenses”, havia contratado as perfuratrizes para tirar proveito politico perfurando poços para eleitores na zona rural. Diante desta possibilidade, o juiz Herval Sampaio achou por bem apreender as duas máquinas.
Esta semana o juiz pretende ouvir as partes e os proprietários das perfuratrizes.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!