O lutador potiguar Gleison Tibau está em reta final de preparação para encarar o russo Khabib Nurmagomedov, em combate que acontecerá neste sábado (7), em Las Vegas, durante programação do UFC 148. A luta faz parte do card preliminar da tão esperada revanche entre Anderson Silva e o norte-americano Chael Sonnen.
O atleta está vivendo a fase de maior sacrifício, sem poder beber água, para não atrapalhar no processo de perda de peso, o lutador precisa bater a marca dos 70kg, em pesagem que acontecerá na noite desta sexta-feira (6).
“Essa é a parte mais dura. São mais de 10 quilos para perder em uma semana. É sempre uma batalha muito difícil”, destacou o lutador.
O seu adversário está invicto. O russo Khabib Nurmagomedov realizou 17 lutas na carreira e venceu todas. Ainda assim, Tibau é tido como favorito frente ao jovem de 23 anos, que fará apenas a segunda luta no UFC. O site de apostas Sporting Bet paga apenas 1.533 por cada real apostado, para quem apontar Gleison como vencedor, enquanto a oferta para Khabib é de 2.375.
Tibau prefere não ser tido como favorito e respeita a invencibilidade do adversário, mas sabe que vive uma excelente
fase na carreira. O mossoroense fez uma excelente temporada em 2011, realizando três lutas e vencendo todas.
Com a evolução plena, ele sabe que o caminho do título pode estar se aproximando, por isso, a vitória se torna primordial.
“Eu sei da qualidade do meu adversário. Ele tem um card com muitas vitórias e ninguém é invicto à toa. Mas me sinto preparado e acredito que estou vivendo o melhor momento da minha carreira”, salientou o lutador, que está com 28 anos e perto de completar seis anos no UFC. Tibau já realizou 15 combates no Ultimate, com dez vitórias conquistadas.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!