Funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde Dr. Chico Costa) do bairro Santo Antônio, que funciona vizinho a UPA, paralisaram suas atividades na manhã de hoje (09/07), pelo motivo de falta de segurança no local e por se sentirem desprotegidos.
Segundo relatos da Tec. Enfermagem Izaura, que trabalha a um bom tempo na unidade de saúde é costume elementos entrarem armados e exigindo atendimento rápido e, além disso, fazem ameaças aos funcionários, “sexta feira dois homens entraram e tentaram assaltar os funcionários, mas não consumaram o fato” relatou Izaura.
Segundo Grazielle responsável pelo setor de digitação e estatísticas da unidade, a UBS atende em média mil pessoas no período de trinta dias, atendimentos diversos como odontologia, mulheres gestantes, etc...
A única exigência feita pelos funcionários, é que a Secretaria de Saúde coloque seguranças armados para impedir que bandidos entrem na unidade e tragam mais segurança e tranquilidade, pois todos trabalham amedrontados. Ainda de acordo com informações repassadas pelos funcionários em contato feito da diretora da unidade com a cordenadora do PSF Graça Alves, ela informou que não vai colocar segurança e ainda por cima cortará o ponto dos funcionários que não queiram retomar as atividades.
Fica registrado aqui o apelo dos 65 funcionários que compõe o quadro da Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio, na certeza que o espaço fica aberto para que a Secretaria de Saúde do Município dê sua versão e traga uma solução o mais rápido possível.
Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!