Philippe Dupeyrat - 24.jun.12/France Presse |
O jogador Jeremy Menez desembarca na França |
A FFF (Federação Francesa de Futebol) anunciou nesta terça-feira que abriu procedimentos disciplinares contra quatro jogadores que fizeram parte do elenco da seleção durante a Eurocopa.
De acordo com o presidente da entidade, Noel Le Graet, os jogadores Samir Nasri, Hatem Ben Arfa, Jérémy Ménez e Yann Mvila "estão convocados para comparecer diante do comitê disciplinar".
Nasri insultou um repórter após a derrota por 2 a 0 nas quartas de final para a Espanha, enquanto Ménez fez o mesmo com o capitão Hugo Lloris.
Ben Arfa envolveu-se numa discussão no vestiário com o Laurent Blanc, técnico da seleção francesa na Eurocopa, enquanto Mvila não cumprimentou o treinador ao ser substituído.
Após a eliminação da equipe na competição, Blanc recusou-se a renovar seu contrato O nome mais cotado para assumir o cargo é Didier Deschamps, que acabou de deixar o comando do Olympique Marseille.
Deschamps pediu um tempo para pensar sobre o convite. Ele tem até o fim da semana para tomar uma decisão, de acordo com Noel Le Graet.
Le Graet também disse que a premiação devida a Nasri, Ménez, Mvila e Ben Arfa pela vaga nas quartas-de-final do torneio foi "congelada".
Na Copa do Mundo, a seleção francesa, que foi eliminada na primeira fase, também se envolveu em confusão. A equipe teve crises de indisciplina expostas e viram uma greve dos jogadores após a federação local cortar Anelka por ofensas ao ex-treinador do time Domenech (veja mais nas fotos abaixo).
Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!