O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, voltou a afirmar que o Brasil não tem risco de epidemia de gripe H1N1 nem nos estados do Sul, mesmo já tendo negado esta possibilidade de epidemia na semana passada.
Este ano 1.762 casos de gripe A, concentrados no Sul, em São Paulo e em Minas Gerais, de acordo com as informações liberadas pelo Ministério. Ao todo, foram registradas 210 mortes pela doença.
Em relação às vacinas, o ministro afirmou que o Brasil alcançou a meta de vacinação prevista, o que não aconteceu em outros países. Destacou ainda que a situação de epidemia que está acontecendo neste ano é bastante diferente do surto de 2009. Padilha também afirmou que mais vacinas serão mandadas aos estados que precisarem de reforços, mas destinadas, apenas, aos grupos de risco definidos pela Organização Mundial de Saúde.
Alexandre Padilha ainda afirmou que a principal tarefa para o momento é oferecer o Tamiflu, antiviral utilizado no tratamento da doença, aos grupos de risco o mais rápido possível, e para pessoas fora do grupo nas cidades que tem maior circulação do vírus.
Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!