Páginas

quinta-feira, julho 12, 2012

Em jogo da entrega das faixas, Corinthians perde do Botafogo e segue na degola


Corinthians1x3Botafogo
Técnico: TiteTécnico: Oswaldo de Oliveira


O grito de 'é campeão' ecoava nas arquibancadas, enquanto os jogadores recebiam a faixa do título da Libertadores. O clima de festa ainda paira sobre o Corinthians, mas era hora de voltar ao trabalho. Ainda de ressaca, a equipe acabou derrotada por 3 a 1 para o Botafogo e segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

As comemorações continuaram no Pacaembu que recebeu mais 27 mil pessoas. Antes da partida, os jogadores receberam a faixa das mãos dos campeões paulistas de 1977, título que representou o fim da fila de 23 anos, e posaram para fotos com o troféu continental.

O Corinthians continua em situação complicada na vice-lanterna do torneio nacional após o jogo válido pela sétima rodada do torneio. O clube havia pedido o adiamento junto à CBF por estar na reta final da Libertadores. Agora, soma apenas cinco pontos e tem três a mais que o último colocado, Atlético-GO. Já o Botafogo saltou três posições e está em quarto lugar com 15 pontos.

Foi a primeira vez que os titulares entraram em campo após o título, já que os reservas atuaram contra o Sport, no domingo, e pareciam ainda de ressaca. O Botafogo marcava a saída de bola dos donos da casa com sete homens no campo de ataque e deixava o Corinthians em dificuldades.

As duas equipes priorizaram a marcação e só chegavam ao ataque com bola parada, especialmente o Corinthians que esperava seus atacantes sofrerem falta. O time não conseguia sair para o jogo porque Andrezinho 'ficava em cima' de Ralf e Renato fazia uma marcação forte e individual em Paulinho.

Aos 27 minutos, o Botafogo chegou ao gol em um lance de movimentação e infelicidade dos rivais. Após um passe errado ainda no meio campo, Andrezinho usou bem a velocidade e tocou para o meio da área. O zagueiro Paulo André tentou desviar e marcou contra.

O Corinthians acordou depois do gol. O Botafogo recuou e a equipe conseguiu se lançar mais ao ataque com Chicão, Paulo André e os laterais que ganharam liberdade. Alessandro e Fabio Santos faziam a tabela com Romarinho e Danilo, enquanto Alex mostrava mais força ofensiva.

O Timão foi para cima e até chegou a balançar as redes aos 44min. No entanto, o árbitro invalidou a jogada marcando toque de mão de Élton.

No segundo tempo, a situação se manteve inalterada. O Corinthians buscava as jogadas individuais, mas o Botafogo continuava com uma boa marcação e levava perigo nos contra-ataques.

E não demorou a chegar ao gol aos 11 minutos da etapa final. Danilo e Chicão falharam e permitiram que Lucas chegasse com facilidade. Elkeson recebeu o cruzamento, se antecipou a Cassio e saiu para comemorar.

O Botafogo continuou levando o jogo da maneria que queria, explorando bem os espaços, especialmente com os laterais Lucas e Marcio Azevedo. Aos 23 minutos, os cariocas ampliaram. Andrezinho arrancou pela esquerda, chegou na ponta e cruzou rasteiro. Com liberdade na área, Elkeson dominou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Cássio.

Nos acréscimos, o Corinthians ainda teve forças para diminuir o prejuízo com um gol de pênalti duvidoso quando Fabio Santos foi derrubado por Lucas na área. Chicão bateu no centro da meta e marcou o gol de honra corintiano.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!