O cenário na Serra de Patu e do Lima, divisa com a Paraíba, vai mudar à noite. Principal cartão postal na região Oeste está recebendo iluminação publica em pelo menos 7 comunidades.
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte- COSERN e a Prefeitura de Patu informaram que estão concluindo a primeira etapa de instalação da estrutura elétrica.
Na primeira etapa, a prefeitura de Patu trabalhou para abrir estradas e permitir o acesso das equipes da COSERN de acesso às comunidades e a rampa do Voo Livre.
O secretário de Obras e urbanização, José Hélio, disse que segunda fase das obras se resume na colocação dos postes e fiação, e finalmente a iluminação pública chegará à serra.
“Praticamente todos os postes já foram colocados, e os trabalhos para instalação de toda a fiação deverão ser iniciados ainda na semana que vem”, disse o secretário.
O secretário municipal de turismo e meio ambiente, Arrílton Cândido, mais de vinte famílias serão diretamente beneficiadas com a chegada da energia elétrica na serra.
“A chegada da energia elétrica é uma conquista das famílias que ao longo de anos vivem na serra no escuro, bem como para fortalecer o turismo de aventura em Patu”, disse Arrílton.
Comunidades beneficiadas:
Santuário do Lima;
Sitio Canto;
Sitio Palmeira;
Sitio pedra chata;
Sitio Zumbi de Baixo;
Sitio zumbi de cima;
Cruzeiro
A prefeita Evilásia Gildênia diz que a iluminação pública melhora a qualidade de vida, dá mais segurança e vai fomentar a prática do turismo na região de Patu. Ela acredita que e energia é um direito do cidadão que vinha sendo negado ao longo dos anos aos moradores da Serra de Patu.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!