O COI (Comitê Olímpico Internacional) acatou o pedido do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e entregará uma nova medalha ao judoca Felipe Kitadai, que deixou seu bronze cair enquanto tomava banho e viu o prêmio ficar danificado.
“Eles vão dar outra medalha, sim, possivelmente hoje à noite vai acontecer a troca”, afirmou Ney Wilson, coordenador da seleção brasileira de judô, nesta segunda-feira. “É só trocar uma pela outra, não vai ter cerimônia nenhuma de entrega, nada”.
No domingo, ao saber do incidente, o chefe da Missão Brasileira nos Jogos de Londres-2012, Bernard Rajzman, reconheceu que a entidade internacional não teria obrigação nenhuma de oferecer uma réplica da medalha a Kitadai, mas disse que ainda assim faria a solicitação formal.
“Eles já disseram que vão fazer a troca, mas enquanto a medalha estiver com a gente, já viu”, disse nesta segunda o ex-jogador de vôlei, que é quem está com a insígnia danificada.
Felipe Kitadai inaugurou o quadro de medalhas do Brasil em Londres no último sábado, ao faturar o bronze na categoria masculina até 60 kg. A conquista veio justamente no dia do aniversário de judoca paulista, que completou 23 anos. Na final, Kitadai venceu o italiano Elio Verde no Golden score, o desempate.
Fonte: Uol Olimpíadas/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!