A delegada Sheyla Freitas, diretora do Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), informou na tarde desta quinta-feira (26) que o alvo inicial dos sequestradores do empresário Porcino Fernandes da Costa Segundo, o Popó, era o primo dele, Fabinho Porcino.
A informação foi obtida durante interrogatório dos três sequestradores presos durante a operação realizada nesta terça-feira (24), que resultou na libertação do empresário após 37 dias de cativeiro. “Eles queriam Fabinho Porcino mas, como não conseguiram, decidiram sequestrar Porcino”, afirma a delegada.
Três suspeitos estão presos na sede da Deicor. São eles: Paulo Victor Lopes Monteiro, filho de um coronel da reserva da Polícia Militar do Ceará; Bruna de Pinho Landim; e José Orlando Evangelista Silva. Um quarto, Anderson de Souza Nascimento, foi baleado e está internado no Walfredo Gurgel. E outro elemento, identificado apenas como “Cabeça”, foi morto na invasão ao cativeiro.
Ainda de acordo com a delegada, o estudante Luís Eduardo Magalhães Lima Filho, 23 anos, que foi preso nesta quarta-feira (25), confessou participação no crime e afirmou que dirigia para a quadriha. “Já pedimos a prisão preventiva dele”, disse Sheyla. Luís Eduardo havia sido filmado pela equipe da Intertv Cagugi, logo após o desfecho da operação, em uma das casas que foram usadas como cativeiro pelo grupo.
A imagem mostra quando um homem em um veículo tipo Fox de cor vermelha é visto chegando na casa de Parnamirim, um dos cativeiros usados pela quadrilha. Ao ver a reportagem, o homem vai embora do local. Ele entra no condomínio, onde fica uma das casas da quadrilha, pergunta sobre os moradores a um outro condômino, e depois vai embora. O carro tem placas do Ceará, estado onde nasceram todos outros cinco integrantes da quadrilha.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!