O Aeroporto Dragão do Mar, que custou R$ 23.746.467,94, e foi construído em Aracati (CE), será inaugurado no próximo dia 4, mas não dará início às atividades.
Através de sua assessoria de comunicação, o secretário estadual de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, afirmou que não existe licença para o início das operações de voos. Diante disso, confirma-se o que já havia sido antecipado pelo secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes, de que a inauguração do aeroporto em Aracati não teria nenhum reflexo na economia e no turismo do RN.
Logo que foi anunciada a inauguração do aeroporto, Bismarck havia dito que a obra seria muito importante para fomentar o turismo na Costa Branca do Rio Grande do Norte, levando em conta a distância entre Aracati e Mossoró, que é de apenas 90km.
A equipe do JORNAL DE FATO realizou uma visita in loco ao novo aeroporto e também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Turismo do Ceará e foi possível constar que, além de não ter licença para funcionar, o aeroporto Dragão do Mar também não é visto pela população de Aracati e de outros municípios do litoral leste cearense, principalmente nas praias de Canoa Quebrada, Majorlândia, Redonda.
“Esse aeroporto não só poderá trazer algum benefício para nós quando começar a funcionar, mas nós não sabemos quando e se isso realmente vai acontecer em curto prazo”, disse Giltemberg Assis, gerente de pousada e restaurante em Canoa Quebrada.
Ele afirma ainda que os empresários e comerciantes da região jamais receberam qualquer tipo de informação sobre a situação do aeroporto. “Não tenho informações sobre o aeroporto, mas espero que comece logo a operar, porque a ocupação dos hotéis e pousadas e também na movimentação dos bares e restaurantes tem registrado quedas constantes”, lamenta.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!