O Ministério Público do Rio Grande do Norte pediu e o juiz da 7ª Vara Criminal da comarca de Natal, José Armando Pontes, acatou a prorrogação por mais cinco dias da prisão do ex-titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Thiago Trindade, a contar desta quinta-feira (28). Thiago foi preso nesta quarta-feira (27), durante a Operação Assepsia.
Com a decisão do juiz, o ex-secretário de saúde só deixará o Comando Geral da PM, onde está preso, às 0h da terça-feira (3). “O Ministério Público pediu para a prisão ser postergada e temos que acatar”, disse Arsênio Pimentel, advogado de Thiago.
Arsênio também está à frente do caso na defesa do ex-coordenador administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Saúde, Carlos Fernando Barcelar, também preso na tarde desta quarta (28) e encaminhado para o Comando da PM. Carlos será liberado às 13h desta sexta-feira (29).
“O Ministério Público entendeu que não era mais necessário mantê-lo preso e não pediu a prorrogação dele. Ele é o único dos presos até então que será liberado nesta sexta”, lembrou Arsênio.
O procurador do município de Natal, Alexandre Magno, e o empresário Tufi Soares, sócio oculto da Marca, continuam foragidos.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!