O prefeito Ivan Junior, de Assu, disse que não recebeu citação nenhuma a respeito da decisão tomada ontem pelo Tribunal de Contas do Estado para o município suspender o São João.
Disse que as festividades do município não serão paralisadas e explicou que a recomendação do TCE é para os municípios que estão em situação de emergência devido a seca.
“Não estamos em situação de emergência. O município não decretou isto. O município de Assu foi incluído nesta lista de 139 cidades pelo Governo do Estado”, afirma o prefeito Ivan Junior.
O prefeito lembrou que a cidade de Assu, que tem 55 mil habitantes, é rodeada de reservatórios de água doce: Mendubim, Lagoa do Piató e o Rio Piranhas/Açu.
O gestor destacou que sua equipe de governo não registrou, em Assu, a equipe do Governo do Estado que avaliou as cidades para detectar esta situação de emergência.
Ivan Junior reconhece, no entanto, a existência de várias comunidades localizadas em áreas desabastecidas. “Mas nestas áreas eu tenho como abastecer todas”, diz Ivan Junior.
Sobre os festejos juninos, o prefeito lembra que se trata de uma tradição centenária e que vai continuar conforme previsto na programação divulgada no início do mês.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!