Páginas

sábado, junho 30, 2012

Polícia descarta participação de grupo preso no roubo de Baraúna


Cedida
Banco do Brasil de Baraúna foi roubado com uso de explosivos; quadrilha levou o cofre

Os criminosos presos na quarta-feira passada na região Metropolitana de Fortaleza (CE) não têm envolvimento com o roubo do Banco do Brasil de Baraúna, que foi atacado no dia 11 de maio deste ano. O grupo é acusado de ter roubado duas agências bancárias no Ceará, com uso de explosivos, e chegou a ser ventilada a possibilidade deles estarem envolvidos com o roubo de Baraúna. A Polícia Civil do RN diz que não há provas e que a investigação caminha para um desfecho com a prisão dos envolvidos nesse roubo.
Segundo o delegado regional de Mossoró, Claiton Pinho, que tem acompanhado as investigações, policiais do RN entraram em contato com a equipe responsável pela prisão da quadrilha no Ceará. “Não tem comprovação alguma que haja relação com o pessoal que praticou o assalto de Baraúna. Não sei por que isso foi divulgado em alguns lugares. Procuramos provas do envolvimento deles, mas não há. A única coisa que existe é que alguns deles são do Rio Grande do Norte, mas não significa que tenham participado do roubo”, disse.
Descartada, inicialmente, a participação do grupo preso no Ceará, Claiton destaca que a investigação continua avançando. Ele chega a afirmar que os trabalhos caminham para um desfecho positivo. “Com certeza iremos chegar a um desfecho. Pode demorar um pouco, como em outros estados, mas vamos chegar a essas pessoas”, disse o delegado, esperançoso.
Claiton afirma que a Polícia Civil está esperando o resultado de perícias feitas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e de algumas solicitações feitas à Justiça, para dar prosseguimento ao caso.

AS PRISÕES

Na quarta-feira passada, sete pessoas foram presas acusadas de integrar uma quadrilha que teria roubado o Banco do Brasil nos municípios de Palhano e Banabuiú com o uso de explosivos. Os integrantes foram presos em Fortaleza, Pacajus e Maracanaú, ambas situadas na Região Metropolitana.
Entre os presos estavam os potiguares Lemuel Correira, Claudivan Bezerra e Felipe Chaves. Todos tinham problemas com a justiça potiguar.
Claudivan é foragido da Penitenciária Estadual do Seridó, situada em Caicó, e os outros dois são foragidos da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

BARAÚNA

O Banco do Brasil da cida-de foi roubado na madrugada do dia 11 de maio deste ano.
Enquanto uma parte da quadrilha explodia o prédio e roubava o cofre da agência, outro grupo foi ao Pelotão da Polícia Militar e metralhou a fachada. Os bandidos usaram armamento de grosso calibre.
O bando fugiu levando o cofre, deixando um grande estrago na estrutura física do BB.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!