Os policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Amarante prenderam no final da tarde desta segunda-feira (4), os irmãos Patrício da Silva Soares (19) e Jeane Silva Soares (22). Eles são acusados de fazer um arrastão na casa de um idoso na zona Norte de Natal. O roubo aconteceu após o senhor ter ido cobrar os três meses de aluguel atrasados, de um imóvel alugado à dupla. Um menor de 15 anos, que é companheiro de Jeane também foi apreendido.
Após o roubo a vítima foi até a delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência e uma equipe de policiais saiu em busca dos acusados conseguindo localizá-los por volta das 17h. Segundo informações do delegado Adson Kepler, os irmãos e o menor moravam numa casa que pertencia ao idoso na entrada de Golandim, no bairro de Nova Amarante, na zona Norte de Natal.
“O idoso não sabia que seus inquilinos eram criminosos e após a cobrança, que aconteceu no último sábado (2), os irmãos e o menor chegaram a deixar casa como se estivessem de mudança, mas Patrício voltou para ameaçar a vítima. Ele foi até a casa do idoso em Regomoleiro, acompanhado por um indivíduo chamado de “Boca”. Lá ameaçou o filho dele de morte, dizendo que mataria a todos da família se fosse denunciado à polícia, momento em que o jovem foi atingido de raspão por um tiro”, conta o delegado.
Kepler diz ainda que “não satisfeitos os criminosos retornaram na segunda-feira e fizeram um arrastão na casa do idoso, por volta das 13h30. Eles levaram um televisor, um aparelho de DVD, dois celulares e uma bolsa com roupas e artigos pessoais”, acrescenta.
Com os bandidos a polícia apreendeu um revolver calibre 38 e algumas munições. A arma pode ter sido a mesma utilizada em um assalto, no mês passado a uma padaria no bairro das Rocas praticado por uma dupla em que um dos bandidos usava uma máscara do “Homem-Aranha”. “Identificamos que o menor apreendido participou desse assalto, e pelas características da arma ela pode ter sido sim usada nesse roubo”, revela o delegado.
Os irmãos estão presos no Centro de Detenção Provisória da Polícia Civil, na Cidade da Esperança.
Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!