Apesar de seguidos rumores e da vasta sequência de lesões acometendo lutadores do UFC, o combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen, em 7 de julho pelo UFC 148, está confirmada. Além do chefão da organização, Dana White, o médico do atleta também confirmou que as dores no joelho a que o campeão dos médios se referiu não eram graves e que sua preparação segue em ritmo acelerado para a aguardada revanche.
Em entrevista ao UOL Esporte, Marcio Tannure, que é médico do Flamengo e cuidou de Anderson na recuperação de uma lesão no ombro antes do UFC 134, no Rio, afirmou que o problema sofrido pelo lutador em um treino foi muito menor do que sugeriu a repercussão das palavras do Aranha.
“Eu acompanhei este dia de treinos do Anderson. Ele levou um chute, que causou um edema, mas nada que o incapacitou de seguir com seus treinos”, disse Tannure.
Foi o próprio Anderson quem falou sobre as dores no joelho, em cerimônia em que recebeu título de embaixador do Taekwondo no Brasil. Ele falava sobre uma lesão de Vitor Belfort, que teve de deixar o card do UFC 147. “O Vitor se machucou, mas é normal isso acontecer. Eu, por exemplo, machuquei o joelho no treino, mas ainda dá tempo de me recuperar”, comentou o Spider.
A declaração e os boatos de um cancelamento da revanche fizeram com que o presidente Dana White tivesse de confirmar o combate, no último fim de semana.
“O Anderson só quis dizer que de uma maneira ou de outra, os atletas vivem com dor. Ele estava se referindo a essas pequenas lesões que incomodam, mas fazem parte do dia a dia do lutador”, completou Marcio Tannure.
Anderson Silva venceu Chael Sonnen em um combate histórico em 2010, no qual apanhou por quase cinco rounds e virou a luta com uma finalização no fim. Depois da vitória, ele revelou que estava com uma lesão na costela e Sonnen foi pego em exame antidoping. O reencontro será a luta principal do UFC 148.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!