Uma operação da Delegacia Especializada em Defraudações de Mossoró, em parceria com a Agência Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), com sede em Recife (PE), apreendeu na manhã de ontem 800 maços de cigarros que estavam sendo comercializados ilegalmente no centro da cidade.
Segundo informações do delegado José Vieira Castro, titular da DP de defraudações, por volta das 10h os agentes chegaram a uma tabacaria que funciona na rua Meira e Sá, onde investigações davam conta que o estabelecimento estava comercializando duas marcas de cigarros que tiveram seus registros cassados pela Vigilâncias Sanitária, devido ameaçar ainda mais a saúde dos consumidores.
"Quando chegamos à tabacaria constatamos que estavam sendo comercializadas as marcas 'Universal e W1 blue', que tiveram os registros cassados. O proprietário do local não se encontrava no momento da apreensão e os funcionários não manifestaram nenhuma resistência à ação policial", explicou o delegado.
Ainda de acordo com José Vieira, o proprietário da tabacaria será intimado a comparecer à DP para ser ouvido e o estabelecimento deverá ser autuado conforme o artigo 278 do Código Penal Brasileiro, que proíbe a venda de produtos nocivos à saúde pública.
O delegado investiga também a possibilidade que os cigarros estaria vindo de outros países e estariam sendo revestidos com embalagens falsificadas para poder serem comercializados em Mossoró e região.
Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!