Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam nesta quarta-feira (06), no município de Santa Maria, um homem identificado como Gilson Antônio do Nascimento, acusado de participar de uma quadrilha suspeita de praticar arrombamentos a caixas eletrônicos. Um dos bandidos acabou morto após trocar tiros com os policiais.
A ação começou durante a madrugada de hoje, por volta de 01h, quando os policiais civis receberam a informação de que um Citroen, de cor preta, placas lZU-9501, suspeito de ser usado para explosões a caixa eletrônicos estava indo em direção a Mossoró.
Após a denúncia, duas equipes foram deslocadas para a BR-304, onde foi realizada barreiras policiais na entrada do município de Santa Maria.
Os policiais avistaram então o veículo Citroen indo em direção ao referido município, seguiu-o e avisou as demais equipes, que fecharam a rodovia. Os ocupantes do Citroen, ao avistar a barreira, diminuíram a velocidade, mas, repentinamente, aceleraram o veículo batendo numa das viaturas. Em seguida passaram a efetuar tiros contra os policiais na barreira, que revidaram aos disparos.
Dois homens que ocupavam o veículo saíram correndo e trocando tiros com os policiais, entraram no matagal, sendo perseguidos pelos agentes.
No interior do carro estava um homem identificado como Márcio José Francelino, vulgo “Márcio de Godô” ou “Cabeça”, que acabou morto durante a troca de tiros. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.
No veículo também foram encontradas algumas ferramentas normalmente utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos, colete à prova de balas e capa tática de colete, além de alguns telefones celulares.
Em seguida, os policiais avistaram quando um táxi,placas NNT-1236, passou lentamente pelo local, estacionando próximo ao Citroen.
Os agentes resolveram abordar o carro, encontrando o taxista Gilson Antônio do Nascimento, que inclusive já havia sido preso em outras ocasiões na DEPROV e na delegacia de São José de Mipibú/RN.
Os policiais descobriram a foto dele num dos telefones encontrados dentro do Citroen e Gilson acabou confessando ser irmão de Márcio, bandido morto na troca de tiros, e que minutos antes de falecer havia ligado para ele ir buscá-lo.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a Gilson por formação de quadrilha e o conduziram à delegacia.
Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!