Páginas

sábado, junho 09, 2012

Bancas de revistas são alvos de assaltantes em Petrópolis


Foto / Reprodução: Sérgio Costa
Imagens mostram momento do assalto.
Uma onda de assaltos vem aterrorizando proprietários de bancas de revistas do bairro de Petrópolis, zona Leste de Natal. Alguns já até fecharam as portas por causa da insegurança. Nas principais avenidas é possível contabilizar dezenas de bancas em funcionamento, muitas que existem há muito tempo e já se tornaram tradicionais, no entanto, com a violência muitas estão sendo alvos prediletos de bandidos ousados que atacam a qualquer hora do dia ou da noite.

Foi o caso de uma banca, que terá o nome preservado, que está instalada na Avenida Afonso Pena. Na tarde desta quinta-feira (7), dois homens armados chegaram no local e imediatamente anunciaram um assalto. O proprietário estava só e foi obrigado e fazer tudo que a dupla pediu.

De acordo com a vítima, que terá sua identidade protegida, os assaltantes entraram na banca de forma violenta e já perguntando por um cofre. Com um revólver em punho, um dos bandidos ameaçou o dono da banca dizendo que se ele não entregasse o cofre ele atiraria no ânus dele apontando a arma de forma agressiva.

“Eles já chegaram sabendo que existia um cofre na banca. Era um cofre com moedas contendo cerca de R$ 400. Eles estavam violentos e disseram que atirariam no meu ânus caso eu me negasse. Um deles ainda com o cano da arma me agrediu. Foi terrível, eu nunca vivi momentos como esses”, desabafou.

Logo após ameaçar o homem e tirar todo o dinheiro os assaltantes fugiram em uma motocicleta tipo Fan de cor preta.
Ainda muito nervoso, o dono da banca disse a reportagem do Portal BO que somente nos últimos dois anos, o estabelecimento foi assaltado 28 vezes e em nenhuma dessas vezes os bandidos foram localizados ou presos.

O comandante da polícia militar do Estado, disse que o policiamento na área foi intensificado há três meses e já realizou dezenas de prisões de assaltantes e várias armas foram apreendidas, no entanto, a maioria desses assaltantes que são presos pela PM acaba voltando para as ruas porque boa parte é adolescente e não ficam muito tempo internados.

“O trabalho vem sendo feito com muita operacionalidade, mas muitos desses assaltantes são menores de idade, o que facilita sua volta para as ruas depois de apreendidos”, relatou. 

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!