Páginas

sexta-feira, maio 18, 2012

Universitária FM está com sua programação suspensa e espera concessão do Ministério das Comunicações


A Universitária FM 103.3, emissora da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern), está fora do ar. A rádio, que estava funcionando sob força de uma liminar judicial, emitida em maio de 2010, teve a autorização cassada e está desde a manhã de ontem, 17, com sua programação suspensa.

"A Uern entrou com um processo no Ministério das Comunicações solicitando a outorga de um canal de emissora educativa para ser ocupada pela Universitária FM em 2000, já que em Mossoró, segundo o plano de difusão dos canais do MiniCom, Mossoró possui dois desses canais, um já está ocupado pela FM Santa Clara, e o outro está vago. Mas esse resultado ainda não saiu. Agora, com a liminar cassada, a Anatel novamente solicitou a paralisação das atividades, e como foi uma decisão da Justiça, temos que acatá-la", explica o diretor da Universitária FM, professor Esdras Marchezan.

Segundo o diretor, a decisão não cabe mais recursos, por isso a equipe da FM 103.3 está buscando alternativas para que o público que acompanha a programação da rádio não seja prejudicado. "Quando assumimos a direção da Universitária, em abril, nos reunimos com o reitor Milton Marques e apresentamos uma proposta para disponibilizar a programação na internet. Ele demonstrou apoio e vamos agilizar o processo para que, dentro de um mês, essa questão esteja resolvida, e a rádio esteja no ar, pelo menos virtualmente", revela Esdras Marchezan.

Ainda de acordo com Esdras, o MiniCom irá lançar ao longo do ano 12 avisos de habilitação de canais educativos, fazendo com que a concessão da Universitária FM seja outorgada ainda em 2012. "O primeiro aviso já foi publicado, mas Mossoró não foi contemplada. Agora é aguardar os demais e esperar que essa outorga aconteça ainda este ano", diz.

O diretor da rádio conta também que os estúdios da FM 103.3 continuam disponíveis para os estudantes da Uern, que utilizam o espaço como laboratório, para a realização de atividades práticas no curso de Comunicação Social. "Assim que as aulas retornarem, os trabalhos na rádio também serão reiniciados, e o laboratório continua funcionando", conclui o diretor.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!