A exemplo da Uern, técnicos-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) também se mobilizam por melhorias salariais. Amanhã e quinta-feira farão parada de advertência. A assembleia será quinta-feira, às 8h30, no auditório central da Universidade.
O movimento segue o calendário de mobilizações aprovado na primeira quinzena de abril, durante a XXI Conferência Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Confasubra).
Segundo a direção do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior no Rio Grande do Norte (Sintest/RN), após as últimas reuniões com o governo, tanto das mesas específicas quanto das mesas conjuntas, avalia-SE de que o governo novamente assume a estratégia de não apresentar nenhuma proposta concreta.
Os servidores reivindicam elevação do piso para três salários mínimos - hoje é de R$ 1.034,00; aumento do auxílio-alimentação (equiparação aos do Executivo e Legislativo - hoje o auxílio é R$ 304,00; racionalização dos cargos (fazer correções no enquadramento de cargos que ficaram rebaixados em 2005) e reposicionamento dos aposentados.
Além da parada de amanhã e quinta-feira, a programação inclui Dia Nacional de Luta (com Caravanas a Brasília, dia 17 próximo) e prazo final para que o governo apresente ao conjunto dos servidores proposta concreta de valorização salarial, dia 30. Dia 5 de junho, nova Caravana irá a Brasília. E dia 11, indicativo de greve nacional do funcionalismo.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!