Ao menos três detentos conseguiram escapar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta – Região Metropolitana. A informação foi confirmada pelo coordenador da administração penitenciária em exercício, José Olímpio.
Segundo ele, a fuga ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (28). Os detentos cujas identificações ainda não foram fornecidas escaparam do pavilhão Rogério Coutinho Madruga, considerado de segurança máxima.
A direção da unidade coordena durante a manhã de hoje uma contagem com os presos do pavilhão para confirmar o número de fugitivos. De acordo com Olímpio, os presos fugiram da unidade com o auxílio de uma “Teresa”, corda formada com lençóis amarrados.
Os presos teriam tido acesso à quadra e de lá, escapado do pavilhão. Depois, pularam o muro da unidade e alcançaram a liberdade. “Sem policiais militares na guarita e agentes penitenciários no pavilhão, eles fugiram sem serem vistos”, declarou Olímpio.
Os fugitivos foram identificados como Pedro Lucas, José Rodrigo da Silva e Antônio José Mericiano Ramos. Após a fuga dos detentos, os agentes penitenciários realirazam uma contagem e não constataram outros detentos ausentes.
Fonte: Tribuna do Norte- DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!