O tribunal do júri da Comarca de Umarizal julgou e absolveu na noite dessa quinta-feira (17) Evandro Dias Alves de Paiva, conhecido como "Pedro Fontes", acusado pelo homicídio da pessoa Arquitânio Cortez Leite.
O crime aconteceu na noite de quatro de março de 2008. Segundo o acusado, tudo aconteceu em um bar no Centro de Umarizal. "Eu estava bebendo no bar em companhia de um amigo que me convidou, Arquitânio estava lá também e veio me cobrar uma conta, eu disse a ele que não estava mais devendo, que já havia pago, mas ele insistia dizendo que eu ia pagar", relatou.
Evandro conta em seu depoimento que Arquitânio chegou a insistir na cobrança da dívida e puxou seu braço. "Ele se aproximou, puxou meu braço e disse que ia me colocar na cadeia; eu disse pra ele se afastar e me deixar quieto, mas ele disse que ia ali e voltava já, então eu atirei nele. Dei dois tiros e saí do bar", detalhou.
O réu ficou foragido por dois anos, só se apresentando espontaneamente em 20 de outubro de 2010.
O julgamento que durou pouco mais de 9 horas, (com algumas paradas) foi presidido pelo juiz Breno Valério Fausto de Medeiros e aconteceu na Câmara Municipal de Umarizal.
Fonte: Umarizal News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!