Acabou o ciclo de Marcelo Paraíba no Sport. O atacante preferiu aceitar a proposta do Grêmio Barueri e irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube do interior paulista, que nesta quinta-feira irá apresentar o seu elenco para a competição nacional.
“Ele está contratado, vai estar aqui na quinta-feira. O contrato vai até o final de 2013, e ele já joga a estreia da Série B”, confirmou o presidente do Grêmio Barueri, Domingos Brito, em entrevista ao UOL Esporte.
O Sport comunicou sua saída através do site oficial e agradeceu pelo período que ele defendeu o time pernambucano. Em nota, o presidente do clube, Gustavo Dubeux, agradeceu a dedicação do meia durante o período que vestiu a camisa rubro-negra.
“Depois de 92 jogos com a camisa do Sport, o meia Marcelinho Paraíba está deixando a Ilha do Retiro. O jogador recebeu uma proposta irrecusável do Grêmio Barueri por um contrato de dois anos.”
“Na pessoa do presidente Gustavo Dubeux, o Sport agradece toda dedicação de Marcelinho enquanto vestiu o manto sagrado rubro negro e afirma desde já que não medirá esforços para contratar outros jogadores visando a Série A do Campeonato Brasileiro”.
Marcelinho Paraíba chegou ao Sport em agosto de 2010 e no período sempre demonstrou regularidade dentro das quatro linhas apesar da idade avançada.Por outro lado, acabou acumulando alguns problemas extra-campo.
O meia desembarcou em Recife após não conseguir se firmar no São Paulo, comandado na época por Ricardo Gomes. Seu desempenho na Série B agradou a diretoria do Sport e ao final do compromisso conseguiu acertar um contrato de dois anos.
Ano passado, ele caiu de vez nas graças da torcida ao ser um dos destaques individuais no acesso do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro terminou a competição na quarta colocação e Marcelinho marcou 12 gols.
Na atual temporada, conseguiu repetir o bom desempenho individual e mesmo com o vice-campeonato estadual do Sport, ele foi eleito o craque da competição. O jogador estufou as redes em 14 oportunidades e foi o artilheiro da equipe.
Por outro lado, nos últimos meses acabou se envolvendo em duas polêmicas fora de campo. A principal aconteceu em novembro do ano passado, quando foi acusado de uma tentativa de estupro durante uma festa em seu sítio, localizado em Campina Grande-PB.
O outra aconteceu em março deste ano quando teve a carteira de motorista apreendida ao ser parado em uma blitz. Na oportunidade, o jogador estava acompanhado de sua família e ao ser abordado por agentes do Detran na Região Metropolitana da capital pernambucana, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por conta disso, ele teve a habilitação apreendida e precisou pagar uma multa no valor de R$ 957 e perdeu sete pontos na carteira.
A estreia do Grêmio Barueri na Série B acontece no sábado, em duelo contra o Vitória, na Arena Barueri. O Sport, por outro lado, realiza sua primeira partida em seu retorno à Série A no sábado, às 18h30, quando enfrenta o Flamengo na Ilha do Retiro.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!