Páginas

quarta-feira, maio 09, 2012

Depois da Bahia agora são os prefeitos da Paraíba que estão cancelando festas juninas


Enquanto prefeito de cidades potiguares atingidas pela seca gastarão milhões com festas de emancipação e juninas, como em Guamaré, Assu e Bom Jesus, prefeitos de dois municípios da Paraíba decidiram cancelar festejos neste ano, diante do cenário caótico.

Além de cancelar os festejos o prefeito Daniel Dantas Wanderley (PMDB), do município de Maturéia (270 km de João Pessoa), anunciou na Câmara Municipal que corte de 30% no seu salário para ajudar na “distribuição de alimentos”. As medidas, segundo ele, vão resultar em uma economia de aproximadamente R$ 300 mil.

No município de Ouro Velho (330 km da capital), o prefeito Inácio Amaro Filho (PDT) já avisou que nada de gasto com festejos. A situação na cidade é tal que agricultores já venderam mais de 60% do rebanho de bovinos, caprinos e ovinos devido à seca.

 Na Paraíba, 170 municípios estão em situação de emergência.

No RN, a governadora Rosalba Ciarlini decretou situação de emergência em 139 municípios. E cada um fez o seu decreto individual.

Sabe-se que em situação de emergência as licitações são dispensadas.

Resta ao Ministério Público jogar suas lupas sobre o dinheiro que vai correr nesses período.

Deveria-se fazer um levantamento minucioso de tudo. E já que prefeitos potiguares não cancelaram ainda os festejos milionários, bem que o MP poderia solicitar na Justiça.

Fonte: Abelhinha.com

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!