Oscar está de novo apto a enfrentar o Fluminense, pela Libertadores. Nesta quarta, o departamento de registros da CBF enviou um novo ofício para Conmebol e foi claro ao dar aval para o uso do meia pelo Internacional. No documento, a entidade atendeu o pedido de esclarecimentos após ser dúbia no primeiro posicionamento.
- Documento da CBF enviado nesta quarta-feira dá condições de jogo para Oscar pegar o Fluminense
O ofício assinado pelo diretor de registros da CBF, Luís Gustavo Vieira, cita o registro de Oscar pelo Inter e coloca, textualmente, sua condição para atuar com a camisa do clube gaúcho.
“Confirmamos que o jogador Oscar dos Santos Emboaba Júnior se encontra efetivamente registrado pelo S. C. Internacional e está habilitado para disputar partidas por dito clube”, diz o documento remetido para Assunção no final da tarde desta quarta.
Com o documento em mãos, a Conmebol deve enviar ao Internacional um parecer jurídico que dá condições de escalar o meia na Libertadores. A solicitação do aval partiu do próprio clube gaúcho, que quis se cercar para não dar margem a discussões futuras do caso.
A condição de jogo de Oscar é o capítulo mais recente da famigerada novela envolvendo o jogador e o São Paulo. Desde o dia 26 de abril, Oscar tem um habeas corpus concedido pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Caputo Bastos. E assim, pode atuar onde deseja. Foi com esta decisão que o Internacional escalou o atleta na final do Gauchão.
Com Oscar liberado, o Internacional está confirmado para encarar a partida de volta das oitavas de final. O time de Dorival Júnior vai a campo com a seguinte formação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo e Oscar; Leandro Damião. Um empate com gols no Engenhão já basta para o colorado avançar de fase.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!