A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta segunda-feira, que conseguiu convencer a Fifa a alterar a janela de transferências do país. Inicialmente marcada para o período de 1 a 31 de agosto, ela agora vai de 20 de junho a 20 de julho, o que permite que reforços como Zé Roberto, contratado pelo Grêmio, consigam estrear mais cedo.
A medida foi um pedido do clube gaúcho e de outros grandes do país que negociam reforços de peso no exterior. Entre os mais notáveis estão Botafogo, Atlético-MG e Corinthians, que tentam Clarence Seedorf, Diego Forlán e Robinho, respectivamente. Nenhum destes negócios está fechado, mas com a antecipação, os jogadores entrariam em campo antes do previsto.
O período da janela de transferências é definido pela Fifa. Qualquer jogador só pode ter sua situação contratual regularizada dentro desse mês. Nos últimos anos, tem se tornado praxe a mudança, que beneficia os clubes brasileiros, que por estarem em um calendário diferente da Europa são obrigados a estrear seus jogadores depois que o Campeonato Brasileiro já começou.
Como aconteceu há um ano, os clubes brasileiros falam em contratar nomes conhecidos do público brasileiro. Seedorf, de saída do Milan, tem fortes ligações com o Brasil, já esteve no Rio de Janeiro várias vezes e pode fechar com o Botafogo. Na última sexta, em entrevista ao UOL Esporte, o ex-jogador Serginho, consultor do clube italiano, disse que considera grande a chance do meia vir ao país.
Em contrapartida, outros jogadores como Alexandre Pato e Robinho, supostamente cobiçados pelo Corinthians, estariam descartados. "É complicado, porque são dois jogadores que tem muita importância para o clube, são fundamentais, e ambos tem ótimo mercado europeu, é muito difícil o Milan abrir mão e colocar em negociação, o que tem é muita especulação. Acho muito complicado", disse Serginho.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!