quarta-feira, maio 09, 2012

Assalto no Seridó termina com um mossoroense morto e outro baleado



A Polícia está à procura de pelo menos três integrantes da quadrilha que rendeu e roubou a família de um agropecuarista em Currais Novos, cidade distante 195km de Mossoró. O crime ocorreu na noite de segunda-feira passada, 7. Três suspeitos foram capturados e um deles terminou morrendo em confronto com os policiais. A quadrilha era formada por seis integrantes, além de um sétimo, que seria informante do bando.
O suspeito morto é Rudolf Bessa do Vale, que tinha 22 anos e era membro de uma família de classe média de Mossoró. Ele morreu ainda no local do confronto com a equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) de Currais Novos. Além dele, foi ferido Rosivaldo Jorge da Silva, que é conhecido como "Vaqueiro" e está internado, ainda se recuperando.
Além deles, foi preso um terceiro, identificado como Silas de Araújo Freire, 21 anos, residente no bairro Alto de São Manoel (zona leste). Um quarto suspeito, identificado como Tasso Robson da Silva Figueiredo, "Tassinho", 21, morador do bairro Barrocas (norte), também foi baleado durante a operação e continua sendo procurado. A suspeita é que ele ainda esteja escondido na área.
De acordo com o delegado Luís Antônio, o crime foi praticado por seis bandidos, divididos em dois carros. Quatro foram à casa do agropecuarista (Rudolf, Rosivaldo, Silas e Tasso), enquanto os outros dois ficaram à espera, nos carros. Esses foram identificados apenas como "Pinininho" e "Marquinhos", ambos de Mossoró.
Na casa, o agropecuarista foi rendido juntamente com sua esposa e filha. A quadrilha fez um verdadeiro arrastão no local. A casa tinha apenas um cofre e os bandidos estavam à procura do segundo, que fica em uma outra residência da família. Com medo de morrer, a vítima decidiu entregar os objetos do segundo cofre e foi à outra casa com dois bandidos.
Dois ficaram na casa, com a esposa e a filha refém, enquanto os outros foram à casa para apanhar o restante dos objetos.
Segundo Luís Antônio, a vítima conseguiu fazer gestos para o morador que cuida da segunda residência, que é um policial militar aposentado. Ao perceber que havia algo de errado, ele acionou a Polícia Militar. A equipe do GTO encontrou com os quatro suspeitos, logo após eles saírem da primeira casa, onde a mulher e filha da vítima estavam presas.
Na troca de tiros, Rudolfo morreu no local, enquanto Rosivaldo foi alvejado, assim como Tassinho também foi baleado, mas conseguiu escapar.
Os motoristas dos dois carros que apoiavam a quadrilha conseguiram fugir e até ontem à noite não tinham sido localizados. "Eles devem ter combinado de esperar em algum lugar e provavelmente seriam chamados por telefone", comenta o delegado, que foca a investigação para tentar localizar os dois e mais um outro.
O sétimo integrante da quadrilha seria o responsável pelas informações passadas aos assaltantes. "Eles tinham muitas informações. Já sabemos mais ou menos quem é e de onde é, mas não podemos revelar agora", explica Antônio.

 







 
 Informações e Fotos Jean Souza



Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!