Mesmo sem Juninho, Felipe e Dedé, que ficaram no Rio de Janeiro, o Vasco conseguiu manter a boa campanha na Copa Libertadores, nesta quinta-feira, em Montevidéu. O time atuou bem, sobretudo no segundo tempo, e venceu o Nacional-URU por 1 a 0 – gol de Diego Souza. A equipe de São Januário entrou em campo para manter a liderança do grupo 5, já que havia obtido a classificação antecipadamente. No entanto, o resultado deixou o Cruzmaltino na segunda colocação, com 13 pontos.
O Libertad-PAR encerrou a primeira fase na primeira colocação, também com 13 pontos, mas superando o Vasco nos gols marcados (11 contra 10). O time paraguaio venceu o Alianza Lima-PER por 2 a 1 também na noite desta quinta-feira. Os classificados aguardam o encerramento da primeira fase para conhecerem os seus adversários na sequência da competição continental.
Diante de um clima diferente do que os jogadores se acostumaram na Copa Libertadores, Vasco e Nacional iniciaram a partida com o “freio de mão puxado”. Apesar de uma oportunidade com Diego Souza, aos 3min, e Boghossian, aos 17min, para que um dos times abrisse o placar, a partida era estudada e com muitos passes trocados no setor de meio de campo.
Eder Luis e Diego Souza mostravam-se as melhores opções do time de Cristóvão Borges. Ambos tentavam levar o Vasco ao ataque contra uma defesa com marcação forte. Já eliminada, a equipe da casa buscava os contra-ataques na expectativa de surpreender os cariocas.
Aos 24min, Thiago Feltri quase colocou o Vasco na frente. Após receber lançamento, o lateral esquerdo chutou cruzado para excelente defesa de Bava. Aos 31min, foi a vez de o Nacional responder. Aguirre chutou colocado e acertou o travessão. Pouca coisa aconteceu até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, prevaleceu a maior categoria do time vascaíno. Aos 11min, Diego Souza abriu o placar. O meia tabelou com Alecsandro e finalizou. Bava defendeu, mas o próprio camisa 10 aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol.
Aos 30min, o Nacional tentou responder com Recoba. O meia mostrou habilidade e abriu espaço até conseguir chutar a gol para boa defesa de Fernando Prass. Alecsandro ainda foi substituído e provocou os torcedores do Nacional mostrando o número na camisa. O atacante recebeu o cartão amarelo e foi contido pelo banco de reservas do Vasco.
Aos 39min, quase o segundo gol dos cariocas. Eder Luis recebeu cruzamento na pequena área e finalizou para grande defesa de Bava. Fellipe Bastos pegou a sobra e chutou para nova defesa do goleiro. Fim de jogo e festa vascaína no Uruguai. O triunfo também proporcionou ao time de Cristovão Borges dar o troco no adversário. Na estreia, os uruguaios derrotaram os brasileiros por 2 a 1, em São Januário.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!