Páginas

quinta-feira, abril 19, 2012

Vasco se anima com chance de 'encerrar semestre' do Flamengo no clássico


Eder Luis esbanja confiança no Vasco para o clássico decisivo contra o Flamengo

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores e vivo na disputa pelo título do Campeonato Carioca, o Vasco vive realidade oposta a do Flamengo, maior rival e adversário de domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. Eliminado da competição continental, o Rubro-Negro luta para salvar o semestre com a conquista do Estadual. Além de brigar pela vaga na final, o time de São Januário pode tornar ainda mais trágico os primeiros seis meses de 2012 pelos lados da Gávea.

Comedidos nas palavras, os jogadores do Vasco procuraram não polemizar durante esta quinta-feira. Porém, quando questionados sobre a possibilidade de complicar a vida do Flamengo não titubearam nas respostas. Como o confronto é eliminatório, o time derrotado estará fora do Campeonato Carioca.

“O Vasco vai bem na temporada. Estamos em um momento decisivo e clássico sempre é um jogo diferente. Se fosse o Vasco nessa situação, sei que o Flamengo não nos deixaria seguir em frente. Então, se depender de mim, o Vasco vai seguir e o Flamengo vai ficar. O grupo está preparado para um jogo difícil e sempre tenso. Não podemos dar espaços, pois o Flamengo pode nos complicar”, afirmou o atacante Eder Luis.

O zagueiro Renato Silva admitiu que a pressão é superior do lado adversário pelo fracasso recente. No entanto, pediu atenção ao time rubro-negro, principalmente ao atacante Vagner Love.

“Sobrou isso [Campeonato Carioca] para o Flamengo no primeiro semestre. Ainda estamos na Libertadores. Esperamos ir à final nas duas frentes. Independentemente da pressão, todo mundo quer ganhar por se tratar de um clássico. Precisamos marcar o Flamengo com atenção. O Vagner Love pode sobressair se dermos espaço. Ele está bem, gira para os dois lados. Sem marcação firme, podemos sofrer com isso, sem dúvida”, encerrou.

No coletivo desta quinta-feira, o técnico Cristóvão Borges escalou Juninho e Felipe entre os titulares. Com isso, o time deve ir a campo no clássico com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!