Ronaldinho Gaúcho vem sendo nome frequente na lista de convocados de Mano Menezes para a seleção brasileira. Mas, para Carlos Alberto Parreira, o atual momento vivido pelo meio-campista do Flamengo não é o suficiente para levá-lo à próxima Copa do Mundo.
Em participação no programa “Redação SporTV” nesta segunda-feira, o técnico tetracampeão mundial em 1994 disse que o jogador de 32 anos precisa de mais paixão para ter direito a um lugar na equipe nacional.
“Parece que ele perdeu um pouco da chama interior que faz com que você renda. O Ronaldinho não se esqueceu de como joga futebol. Quando quer, ele faz partidas memoráveis", disse Parreira.
"Ele precisa ter a paixão de querer voltar a ser um grande jogador e ir para a seleção. Se não quiser, para a Copa do Mundo não dá”, prosseguiu o treinador.
Parreira trabalhou e fracassou com Ronaldinho na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Para o técnico, o meia vivia seu auge, mas se apresentou muito desgastado devido à temporada europeia.
"O Barcelona ganhou praticamente tudo em 2006. A Europa e o mundo reverenciavam o Ronaldinho. Mas ele disputou a final da Liga dos Campeões contra o Milan e se apresentou à seleção quatro dias depois. Não teve tempo para se recuperar", afirmou Parreira.
Ao longo da atual temporada, Ronaldinho vem tendo suas atuações criticadas pela torcida rubro-negra. Na última sexta-feira, alegou dores nas costelas faltou ao treino pela décima vez no ano.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!