quarta-feira, abril 04, 2012

Presos provisórios impedem que soropositivo permaneça em cela

luis_junior_preso_doente

Um homem preso na manhã de ontem, acusado de receptação de uma motocicleta roubada, foi levado à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) para que fosse autuado em flagrante e em seguida levado às celas do Centro de Detenção Provisória (CDP) não foi aceito pelos demais presos da carceragem. Antonio Luís Júnior, natural de Caraúbas e residente na Favela do Tranquilim, é soropositivo e se encontra bastante debilitado, não foi aceito nas celas pelos outros presos.
De acordo com a direção do CDP, o acusado chegou por volta das 11h e desde então permanece no solar da carceragem, sem contato com os outros detentos. O caso foi levado ao conhecimento do juiz das execuções penais pelo diretor do CDP, Antonio Eilson, "Bião", que aguarda determinação da Justiça para resolver o problema.
Além de soropositivo, Luís Júnior está tuberculoso, urinando e vomitando sangue. Ele disse que é portador do vírus HIV desde 2010 e que ultimamente sua situação de saúde piorou, mesmo fazendo o tratamento. "Estou sem comer nada, meu organismo não suporta a comida e já não sei mais o que fazer", disse o rapaz. 
O crime
Luís Júnior foi preso com uma motocicleta Bros, de cor preta e placa NNR-0795, que havia sido tomada de assalto no dia 31 de março deste ano, de um crediarista que realizava cobranças na rua Rosa Dália, bairro Dom Jaime Câmara.
Ainda de acordo com Luís Júnior, a moto foi comprada por ele a dois elementos pelo valor de R$ 2.600,00, onde tinha dado R$ 20,00 de entrada e dividido o restante em suaves prestações.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!