A Tribuna do Norte destaca que a ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal, admitiu ter participação direta no esquema de fraudes na Divisão de Precatórios do TJRN. A equipe do jornal teve acesso ao vídeo com o depoimento que Ubarana concedeu ao juiz José Armando Ponte, da 7ª vara Criminal, no dia 30 de março passado.
No vídeo, Carla Ubarana detalha como as fraudes foram iniciadas. Ela disse saber do que está sendo acusada e ressalta que tudo o que foi dito sobre ela no esquema é verdadeiro.
Sobre quatro processos citados pelo juiz (de números: 2010.050552-5, 2000.001921-6,
2007.000590-8 e 2011.050117-3), Carla Ubarana fala que eles são relativos a desvios de dinheiro de precatórios e frisa: “Não tenho como precisar o tamanho do desvio”.
Somente o último processo, segundo a própria Ubarana, o valor total aplicado em uma conta judicial até janeiro somava R$ 13.343.710.
Carla Ubarana fez questão de frisar que o marido dela, George Leal, sabia das fraudes e também participava delas. Já Cláudia Suelly Oliveira, Carlos Eduardo Palhares e Carlos Alberto Fasanaro, também presos na operação Judas sob suspeita de envolvimento nas fraudes, segundo Ubarana, são inocentes.
“Os três não sabiam de nada, nunca souberam de absolutamente nada do que se tratava. Eles cederam as contas por causa de amizade”.
Ela também confirmou que celebrou uma delação premiada com o Ministério Público.
Fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!