segunda-feira, abril 02, 2012

Inundações deixam 4 mortos e isolam turistas nas ilhas Fiji

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras três estão desaparecidas devido às inundações que castigam as ilhas Fiji, informou nesta segunda-feira (2) a imprensa local.

Cinco mil pessoas tiveram que ser evacuadas e milhares de turistas estão isolados. O governo de Fiji, que declarou ontem estado de emergência nas zonas afetadas pelo desastre, pediu a suspensão temporária dos voos para o país após ser divulgado que um possível ciclone tropical poderá atingir Viti Levu, a principal ilha do arquipélago, nas próximas 24 horas.

Sete aviões da Air Pacific deverão deixar o país se o clima permitir, enquanto a Air New Zealand enviou aeronaves para tentar resgatar os turistas.

Ainda não se sabe o número de turistas que estão isolados, mas as autoridades australianas estimam que cerca de 1.400 cidadãos do país estão em Fiji.

A subdiretora do Unicef no Pacífico, Isabella Austin, disse nesta segunda-feira para a "Rádio Nova Zelândia" que os blecautes e os cortes de água, assim como problemas de transporte, estão complicando os trabalhos de resgate.

Em janeiro, inundações em Fiji causaram a morte de onze pessoas.

Fonte: Portal Miséria via EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!