No período de 10 a 12 deste mês, Mossoró sediará o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC). O evento é desenvolvido em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e será realizado em Mossoró.
A palestra de abertura será terça-feira, 10, a partir das 20h, proferida pelo professor Neilton Fidelis da Silva, doutor em Planejamento Energético e Ambiental pela Coppe. O profissional explanará sobre questões referentes às mudanças climáticas observadas no país.
O Fórum também contará com Curso de Capacitação em Mudança do Clima. A qualificação será dividida em duas etapas: a primeira com aulas presenciais e a segunda com aulas e acompanhamento ministrados a distância. De acordo com a coordenação, o curso tem como objetivo capacitar gestores públicos, acadêmicos e representantes setoriais em questões relacionadas a mudanças do clima.
O evento foi criado pelo Decreto 3.515, de 20 de junho de 2000 e visa conscientizar e mobilizar a sociedade para a discussão e tomada de posição sobre os problemas decorrentes da mudança do clima por gases de efeito estufa. Além disso, discute sobre o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) definido no Artigo 12 do Protocolo de Quioto a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre mudança do clima.
A iniciativa deve auxiliar o governo na incorporação das questões sobre mudanças climáticas nas diversas etapas das políticas públicas. O Fórum terá respaldo da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), Redepetro RN, Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente do RN (Anamma/RN) e Petrobras.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!