quinta-feira, abril 19, 2012

Família Veras divulga nota contra denúncias de influência sobre a Polícia


Integrantes da família Veras, apontada como pivô de um esquema denunciado recentemente contra membros da cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte resolveram se manifestar contrários às denúncias. Um texto enviado à redação por Bruna Veras afirma que o documento seria revestido de "maldade, inimizade e revanchismo". A denúncia dizia que crimes eram cometidos por membros da família Veras, com apoio de policiais do RN.
Na nota que foi encaminhada a diversos meios de comunicação do Estado, a família Veras critica o teor do texto que foi encaminhado à Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que é vinculada à Presidência da República. O documento é anônimo e continha denúncias gravíssimas contra Seis delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, um agente da Polícia Federal e um servidor aposentado da Assembleia Legislativa do Estado.
"O denuncismo anônimo e irresponsável é quase sempre revestido de inconformismos infundados, tais como 'maldade, inimizade e revanchismo'", destaca o texto enviado em nome de Bruna Veras, que se apresenta como representante de todos os parentes atingidos.
A família considera injusta a forma como o tema foi tratado, generalizando as acusações a todos com o sobrenome Veras.
O documento foi publicado na edição do dia 8 desse mês pelo jornal Tribuna do Norte e no DE FATO na edição do dia 10 do mesmo mês. Mesmo sendo uma denúncia anônima, o documento foi encaminhado à Sesed, que determinou a abertura de uma investigação interna. O prazo para conclusão é de 30 dias, sendo prorrogável.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!