terça-feira, abril 17, 2012

Estado de saúde de João Havelange piora, segundo boletim médico


De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira, o estado de saúde do ex-presidente da Fifa João Havelange piorou, é 'grave' e 'inspira cuidados'. O cartola, de 95 anos, está internado desde o dia 18 de março no Hospital Samaritano, zona sul do Rio de Janeiro, com um quadro infeccioso.

Além de presidente da Fifa entre 1974 e 1998, João Havelange foi também jogador de pólo aquático, e disputou os Jogos Olímpicos de 1936 e 1952.

No final de 2011, o cartola deixou o cargo que detinha no Comitê Olímpico Internacional (COI), alegando problemas de saúde. Na época, a imprensa especulou sobre uma possível ligação entre a renúncia e as investigações sobre um esquema de corrupção.

De acordo com a emissora britânica BBC, Havelange e Ricardo Teixeira, que recentemente renunciou ao cargo de presidente da CBF, teriam recebido até R$ 15,1 milhões da ISL, empresa responsável pelo marketing da Fifa, em troca de vantagens em contratos da entidade.

Confira abaixo a íntegra do comunicado divulgado nesta terça:
"João Havelange, 95 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 17.04.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa no momento é grave e inspira cuidados.

O paciente apresentou piora no quadro cardíaco e pulmonar. No momento, João Havelange necessita de medicamentos para controlar a pressão arterial e melhorar as funções do coração. O tratamento com antibióticos, por via venosa, segue em curso. João Havelange está na Unidade Semi-intensiva Coronariana.

Não há previsão de alta. 

João Mansur Filho
Cardiologista
Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano ­ RJ"

Fonte: Portal MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!