O cinto de segurança usado pelo ator que sofreu um enforcamento acidental durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP) é de propriedade do Corpo de Bombeiros da cidade. A informação é do delegado da Polícia Civil de Itararé, José Vitor Bacetti. O equipamento serviu para que o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, ficasse pendurado no enforcamento de Judas durante a encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Matriz, na última sexta-feira (6).
Nas fitas de segurança havia a inscrição ‘BB Itararé’. De acordo com o delegado, a inscrição é identificada como a marca dos Bombeiros. Um ofício foi encaminhado ao comando para que seja esclarecido como o equipamento foi entregue ao grupo de teatro.
Ainda segundo o delegado, o comandante do Corpo de Bombeiros terá que explicar se o ator recebeu algum tipo de treinamento. “Deve haver algum encaminhamento que alguém, de forma inadvertida, cedeu o equipamento”, afirma Bacetti.
Em nota, o Corpo de Bombeiros de Itararé informou que o equipamento foi emprestado para a coordenadoria de Cultura do município. O empréstimo foi com a intenção de dar mais segurança ao ator durante o espetáculo. Ainda de acordo com os Bombeiros, a coordenadoria teria afirmado que o rapaz sabia usar o equipamento.
Em entrevista, a irmã da vítima, Fabiana Klimeck, contou que homens do Corpo de Bombeiros acompanharam todos os ensaios. Soldados que atenderam a reportagem disseram, no entanto, que não consta nenhum ofício em nome do grupo de teatro pedindo acompanhamento da corporação para a realização dos ensaios e da peça.
O laudo da perícia no equipamento usado pelo ator deve sair em 30 dias. A partir daí, a Polícia Civil irá ouvir depoimentos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!