terça-feira, abril 03, 2012

Emater distribui pescado à população de baixa renda no interior do Rio Grande do Norte

praca_da_matriz_em_pdf

A Emater-RN, em parceria com prefeituras e associações comunitárias, coordena hoje e amanhã a despesca e doação de pescado para a Semana Santa nas regionais de Assu, João Câmara, Pau dos Ferros e Umarizal.
A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos - Compra Direta Local da Agricultura Familiar, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Governo do Estado e Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), executado pela Emater-RN.
Por meio do Compra Direta, os pequenos agricultores e pescadores vendem sua produção por um preço justo, livre de atravessadores. Os produtos são repassados para entidades beneficentes, escolas públicas, hospitais e creches.
O pescado adquirido esta semana será doado para pessoas em insegurança alimentar, que foram selecionadas pelas secretarias de ação social dos municípios, para serem consumidos durante a Semana Santa.
A despesca e doação dos peixes serão marcadas por solenidades em Assu e Touros (pertencente à regional da Emater de João Câmara). Foram convidados o secretário da agricultura, Betinho Rosado, o diretor-geral da Emater-RN, Ronado Cruz, e autoridades locais.
Em Assu, o evento às 10h de hoje, no açude do sítio Trapiá, administrado pela Associação Comunitária Sítio Trapiá. Segundo o coordenador do Compra Direta, Isaac Alves, a expectativa é distribuir 16 toneladas de pescado somente nessa região.
Em Touros, o evento será na quarta-feira, dia 4 de abril, também às 10h, no assentamento Aracati, administrado pela a Associação Comunitária daquela comunidade. Estima-se a aquisição e doação de 16 toneladas de peixes.
Os beneficiados de Umarizal e Pau dos Ferros receberão os produtos hoje. A expectativa da Emater é adquirir e doar cinco e dez toneladas de peixes nessas duas regiões, respectivamente.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!