domingo, abril 01, 2012

Carla Ubarana afirma que juízes do interior estão envolvidos em esquema dos precatórios

carla_ubarana_3

Em manuscrito confeccionado na prisão, uma espécie de "Diário do Cárcere", Carla Ubarana, apontada como mentora do esquema de desvio de verbas dos Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), faz revelações surpreendentes e afirma que juízes do interior do Estado estão envolvidos na fraude.
De acordo com o diário, Carla Ubarana estende os envolvidos a juízes, sem detalhar de onde, nem de qual instância, que, supostamente, "mandavam processos duplicados ou até triplicados".
"Juízes quebrando ordem de pagamento nos interiores, não seguia cronologicamente sem dizer que liberaram verbas parcial, sem sentido e foi avisado pela divisão que estava errado", diz parte do manuscrito, que foi entregue à Justiça e divulgado na imprensa.
Além de detalhar o esquema de fraudes, Carla Ubarana cita ainda desembargadores e detalha as condições das negociações para colaborar com o Ministério Público Estadual (MPE) como forma de delação premiada. Ontem, ela e outros quatro envolvidos foram ouvidos durante audiência pública, presidida pelo juiz titular da 7ª Vara Criminal, Armando Ponte, que ouviu os cinco suspeitos de participação nos desvios de recursos do TJ. 
Devolução
No dia de ontem, em que prestou depoimentos à Justiça, Carla Ubarana e o marido George Leal entregaram aproximadamente R$ 250 mil à Justiça. O dinheiro foi levado ao Fórum Miguel Seabra Fagundes e a devolução faz parte do acordo firmado entre os réus e o MP para que o casal, além de contribuir com a investigação, também devolvesse bens e dinheiro do esquema de fraudes na Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça.
Advogados e membros do Ministério Público não confirmaram a origem do dinheiro, que chegou em espécie ao Fórum. Não há também a confirmação se os recursos foram extraídos de alguma conta do casal, de empresas ou de terceiros, ou se estava escondido.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!