O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
Fonte: FNDE
A Cidade de Canguaretama/RN continua a apresentar problemas estruturais gritantes. Esta afirmativa pode ser conferida através de sucessivas postagens dos Blogs: Canguaretama em Chamas, S.O.S. Canguaretama, NTNV, SINTE Canguaretama RN, dentre outros.
Nesta postagem estamos expondo a forma com que nossos estudantes estão sendo trasportados no trajeto ida/vinda para a escola. Além deste fragrante inaceitável, outro fato que chama a atenção nestas imagens, é a mal conservação do patrimônio público aqui representado por dois dos ônibus do Programa Caminho da Escola.
No detalhe, é possível identificar a ausência do vidro de uma das janelas do veículo escolar, o que gera grande risco aos nossos estudantes que dia após dia saem de suas residências para ampliar seus conhecimentos em benefício de um futuro melhor.
Fonte: Atualidades via Canguaretama em Chamas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!