Alto do Rodrigues - Do que depender da maioria dos vereadores da Câmara Municipal do Alto do Rodrigues, o prefeito Eider Medeiros, do PMDB, não vai sair tão cedo da lista de ficha suja. Mesmo com a recomendação dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado opinando pela aprovação das contas referente ao período de 2009 e 2010, os vereadores votaram contra.
Já as contas do período do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, que o parecer dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado foi pela desaprovação considerando a existência de problemas insanáveis, os vereadores aprovaram as contas sem maiores questionamentos. E esta guerra entre o prefeito Eider Medeiros e os vereadores não é de hoje e afeta a população.
Ano passado, o prefeito Eider Medeiros enviou a Proposta de Orçamento de 2012 do Executivo para aprovação na Câmara Municipal. Os vereadores não aprovaram a proposta, obrigando o Município a fazer uso do orçamento aprovado no ano anterior. "Estamos elaborando outra peça orçamentária com a participação direta da população", diz o prefeito Eider Medeiros.
Sobre o orçamento, o prefeito Eider Medeiros disse que houve uma mudança muito grande em tempos de arrecadação no Município e foi feita, na peça orçamentária, uma mudança muito grande quanto aos investimentos. "Estes recursos estão sendo investidos, conforme o que existe disponível no Orçamento, mas isto já está acabando. Precisamos que o orçamento seja aprovado na Câmara", explica o prefeito Eider Medeiros.
Sobre as contas do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, o relatório do TCE escreveu que não houve comprovação do uso de R$ 7 milhões e recomenda que os vereadores reprovem estas contas e que distribui os documentos ao Ministério Público Estadual para que seja investigado. Caso fosse desaprovada como orienta o TCE, o atual prefeito poderia acionar o setor jurídico para reaver os R$ 7 milhões para os cofres do município.
Já com relação às contas do atual prefeito, referentes ao período de 2009 e 2010, os vereadores consideraram haver irregularidades e que não poderiam ser aprovadas, ao contrário do que escreveu os conselheiros do TCE. "Queremos mais esclarecimentos", diz o vereador José de Pedro. "Não existe o que esclarecer, se os próprios conselheiros do TCE já opinaram pela aprovação das contas prestadas em 2009 e 2010", responde o prefeito.
Estas decisões da Câmara Municipal valendo, o prefeito Eider Medeiros não poderá se candidatar à reeleição, neste ano. Será incluído na Lei do Ficha Limpa. Medeiros já acionou sua assessoria jurídica para entrar com ação na Justiça em defesa do Município e em defesa de si próprio. "O Município fica no prejuízo quando os vereadores aprovaram as contas do ex-prefeito que havia parecer pela devolução de 7 milhões e prejudica atual gestão quando desaprova projetos em benefício da população, como construção de casas", reclama o prefeito.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!