Páginas

sexta-feira, abril 06, 2012

Advogados tentam transferência de Carlinhos Cachoeira de presídio de Mossoró


A permanência do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, no presídio federal de Mossoró pode estar próxima do fim. O empresário, suspeito de explorar máquinas caça-níveis no Centro-Oeste do país, entrou com pedido na Justiça para conseguir a transferência do presídio de Mossoró para outra unidade. Os advogados argumentam que o empresário não deveria ser submetido aos rigores de uma penitenciária de segurança máxima e que o pedido também teria como objetivo aproximar o contraventor da família, que vive em Goiás.

Os advogados também argumentam que as normas de segurança estabelecidas no presídio federal atrapalham o trabalho da defesa, porque os profissionais são impedidos de entrar na unidade com anotações, o que dificulta a discussão sobre o andamento do processo com Cachoeira. Além disso, a defesa também argumenta que é a primeira vez que Cachoeira é preso e que ele tem apresentado comportamento exemplar.

Carlinhos Cachoeira está preso desde 29 de fevereiro e a transferência para a penitenciária de segurança máxima de Mossoró foi pedida pelo Ministério Público, deferida pela Justiça Federal. O pedido de transferência, protocolado na terça-feira (3), foi encaminhado para parecer do MP e deverá ser decidido na próxima semana. Anteriormente, os advogados já tinha solicitado um habeas corpus no final de março. O TRF da 1ª Região negou o pedido.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!